domingo, 3 de novembro de 2013

Pré Encontro Nacional das Oposições Populares, Estudantis e Sindicais(I ENOPES)

As jornadas de junho trouxeram à tona toda indignação das massas e dos trabalhadores com o Governo e de sua aliança com o capital, que tem causado verdadeiras barbáries, principalmente nas periferias do país, a fim de continuar a explorar o pobre em benefício da continuação da acumulação desenfreada de capital dos empresários. No mínimo 2 milhões de pessoas estiveram nas ruas de diversas localidades do país com as mais diferentes pautas, mas tendo como objetivo, no curto prazo, o cancelamento do aumento das passagens.

A explosão das manifestações de rua e a perspectiva da ação direta como método de conquistar vitórias para o movimento mudou o cenário político do Brasil. Com essas manifestações, alguma greves surgiram, em especial, a dos profissionais da educação do Estado e do Município do Rio de Janeiro, uma greve histórica e que teve, depois de muitos anos, um caráter combativo, demonstrando que a classe trabalhadora, cansou dos acordões políticos e das sucessivas derrotas impostas pela direção dos sindicatos - governistas e para-governistas(reformistas) - na sua maneira de atuar, sempre defendendo o Estado e o governo e traindo cotidianamente a classe.

Esse avanço da consciência do movimento de massas nos coloca desafios e aumenta nossa responsabilidade e nossas tarefas históricas. O acúmulo político do processo de mobilização popular nos impõe a necessidade de debatermos e construirmos os rumos desse movimento e um programa revolucionário a fim de apresentá-lo como alternativa às massas.

É nesse intuito que a Oposição Classista combativa e Independente da Rural NI, filiada a RECC, faz coro, juntamente com outras organizações e companheiros pela construção do I ENOPES, e convida a todos para a discussão das teses propostas para o encontro, no dia 09/11, às 10:00 horas, na Rural - Campus Nova Iguaçu. Esse encontro visa qualificar o debate político em torno da construção de um sindicalismo revolucionário. A hora do governismo e da burocracia sindical caírem! Esperamos todos que estejam dispostos a enriquecer o debate! 

Programação:
Dia 9 de novembro, 10 Horas, UFRRJ - Campus Nova Iguaçu

Teses:
Tese 1 : A Classe Trabalhadora e seus Dilemas Atuais: http://enopes2013.files.wordpress.com/2013/09/tese1_enopes.pdf
Tese 2 : Função, Objetivos Históricos - Estratégicos e Práticas de uma Tendência Classista e Internacionalista: http://enopes2013.files.wordpress.com/2013/09/tese2_enopes.pdf






Nenhum comentário:

Postar um comentário